EC Serraria Campeão da Taça Serramar Banrisul 2017

Chegou ao fim neste domingo, 3 de dezembro, a 33ª edição da Taça Serramar Banrisul 2017. O estádio dos eucaliptos recebeu mais vez um belo público que lotou as arquibancadas proporcionando um lindo espetáculo de cores e animação. O evento contou ainda com a presença dos dirigentes da liga, autoridades e imprensa que fez uma ampla cobertura ao longo dos 03 meses de competição.

Em campo, EC Serraria de Santo Antônio da Patrulha que buscava seu segundo título, e Central do Caraá, maior vencedor com seis conquistas. As equipes vinham de empate no primeiro jogo por 1 a 1, e que, prevalecendo novamente o empate, o título seria do EC Serraria. Ao Central, somente a vitória interessava. O jogo que começou em alta voltagem demonstrou que o Central queria resolver logo no início, porém proporcionava contra-ataques ao EC Serraria. O Central até abriu o placar aos 7/1º através de Matheus Colombo, porém a jogada foi invalidada pela arbitragem que marcou impedimento de Rafael Paraíba. Aos 18/1º, novamente Matheus Colombo recebe um cruzamento de William e coloca no canto direito de Gil que faz uma grande defesa. Aos 24/1º Lucas Veneno (Serraria) comete uma falta de cartão amarelo, e como era o segundo, foi expulso. Aos 29/1º mesmo com um jogador a menos, Wagner recebe na entrada da área e coloca no canto direito, junto ao poste, sem chance de defesa de Queixo, abrindo o placar para o EC Serraria. Aos 32/1º William do Central faz falta em Wagner, recebe o segundo amarelo e também é expulso. Fim de primeira etapa, EC Serraria 1×0 Central.

Na segunda etapa, com um jogador a menos em cada equipe, o campo fica maior e surgem os espaços. A tônica do jogo permanece, Central tomando a iniciativa e EC Serraria se defendendo e explorando os contra-ataques, até que aos 08/2º Jajá amplia para o EC Serraria. Diante do resultado adverso, o técnico Maurinho faz algumas mudanças na equipe e a torna mais agressiva, até que aos 22/2º Rian que a pouco havia entrado no lugar de Matheus Colombo, diminui para o Central, e aos 24/2º o mesmo Rian marca novamente e empata o jogo. A partir deste momento, o jogo que até então estava confortável para o EC Serraria toma contornos de dramaticidade. Foi aí que Gil, goleiro do EC Serraria, que vinha de boa atuação se agigantou e com ótimas defesas garantiu o empate e o título do EC Serraria. Final de jogo EC Serraria 2×2 Central.

Com o resultado, o EC Serraria chega ao segundo título em quatro participações na Taça Serramar, o último foi em 2014. O Central, por sua vez, fica mais uma vez com o vice-campeonato, em 2016 perdeu para o Mar Azul de Imbé.

A solenidade de encerramento da Taça Serramar Banrisul 2017 ocorre no dia 07 dez 2017, às 20h00 junto ao Capão da Canoa FC acompanhado de um jantar de confraternização.

Ficha técnica:
Local: Estádio dos Eucaliptos – Caraá/RS.
Data: 03 dez 17 (Domingo).
Horário: 17h00.
Árbitro: Fabricio Neves Corrêa.
Assistentes: Fabiano Escobar e Eduardo Boaz.
Cartão amarelo: Gil, Kanu, Lucas Veneno e Renato (Serraria); William (Central).
Cartão vermelho: Lucas Veneno (Serraria) e William (Central).
Gols: 29/1º (Wagner – Serraria); 08/2º (Jajá – Serraria); 22 e 24/2º (Rian – Central).

Escalações:

EC Serraria: Gil; Thiago Machado (Itaqui), Leo Kanu, André e Lucas Veneno; Faísca, Renato, Thiago Corrêa (Patrola) e Wagner; Jajá (Netho depois Luisinho) e Diego Torres (Elder). Técnico: PC
Central: Queixo; William, Robson Terra, Carlão e Zezé (Jajá); Paim, Diego, Pinho (Daniel) e Micael (Jussemar); Matheus Colombo (Rian) e Rafael Paraíba. Técnico: Maurinho.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR