E.C. São José campeão da Taça dos Campeões 2017

Com a vitória, o São José conquista oi seu primeiro título na Taça dos Campeões.

Uma final digna da dimensão da Taça dos Campeões ocorreu neste domingo (9), no estádio Mariscão de Capão da Canoa. O público presente torceu e se emocionou no encerramento de mais uma edição da competição.

Em campo, Esporte Clube São José de Capão Novo e Grêmio Esportivo Liberdade de Santo Antônio da Patrulha. Era a 2ª final da equipe de Capão Novo, já que em 2016 ficou com o vice-campeonato, porém, desta vez foi diferente. A conquista começou a se tornar realidade aos 47 minutos do 1º tempo, quando Bruninho, após cobrança de escanteio apanhou a sobra e chutou da risca da grande área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Max, fazendo 1 a 0 para o E.C. São José. Na 2ª etapa, logo aos 4 minutos, Léo Mathias entrou pela esquerda de ataque, driblou Rodolfo que cometeu penalidade, ele mesmo bateu e ampliou a vantagem para o E.C. São José.  Com o resultado adverso, o G.E. Liberdade fez algumas substituições e foi em busca do prejuízo, até que Greysson que havia entrado no lugar de Xuxa, marcou de falta aos 27 minutos do 2º tempo. O jogo cresceu em emoção, mas o placar permaneceu inalterado. Final de jogo, E.C. São José campeão 2×1 G.E. Liberdade.

A Taça dos Campeões iniciou no dia 5 de março, reuniu oito equipes e cinco municípios representados (Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha, Imbé, Xangri-Lá e Imbé) com aproximadamente 200 atletas inscritos. Foram realizados 13 jogos e 49 gols marcados.

Texto e foto: Ariovaldo dos Santos

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR