Durangos e Estrela, os campeões da Taça Paulo Neto de Futsal 2018.

Foto: Ariovaldo dos Santos

Com as arquibancadas do ginásio de Esportes Otto Birlem lotada, chegou ao fim na noite desta sexta-feira (15/06) mais uma edição da Taça Paulo Neto de Futsal. A competição que iniciou no dia (23/05), reuniu 24 equipes, 16 no masculino e 08 no feminino.

No intervalo das decisões, foi realizado um amistoso entre a Escolinha Durangos e o Projeto “Jogando pelo Esporte” da Prefeitura municipal de Capão da Canoa com direito a medalhas à criançada.

A cerimônia de premiação contou com a participação do secretário de turismo esporte e lazer, vereador Itamar Trombetta.

Durangos x AF da Praia.

No masculino, Durangos de Capão Novo e AF da Praia repetiram o confronto de 2017 quando o Durangos venceu por 2 a 1 e ficou com o título. Desta vez, não foi diferente, o Durangos venceu mais uma vez, 2 a 0, e chegou ao bicampeonato. Rodaro (16/1º) e Adrian (17/2º) fizeram os gols da vitória e do título do Durangos.

Ficha técnica:

Durangos: Kelvin, Léo, Bruninho, Rodaro e Adrian. Ainda: Charles Henrique, Teteu, Bianchi, Rominho, Matheus, Andrei, Gustavo e Juninho (suspenso). Técnico: Maicon Gautério.

AF da Praia: Felipe, Rafinha Fantis, Dieguinho, Marcelinho e Diogo. Ainda: Lipi, Ryan, Everton, Betão, Pierre, Nuno e Chiquinho: Técnico: Fabiano Bombardi (Dog).

Cartões amarelos: Dieguinho e Marcelinho (AF da Praia).

Árbitros: Cristiano Inácio Pinto e Jean Sasso.

Já no feminino, um confronto que vem se tornando rotina no litoral norte, Estrela e Xangay. Em um jogo bastante equilibrado com inúmeras oportunidades de gols para ambas as partes, acabou mesmo ficando no empate em tempo normal, 1 a 1. Lidi abriu o placar para o Estrela aos (10/1º), mas um minuto após, (11/1º) Rani empatou para o Xangay. Com o empate, a decisão se encaminhou às penalidades onde Estrela venceu por 3 a 2 e conquistou o título.

Foto: Ariovaldo dos SantosFicha técnica:

Estrela: Ani, Marli, Dida, Claudiana e Lidi. Ainda: Camila, Manu, Daia e Emilin. Técnico: Claudio Koling.

Xangay: Poxoxa, Fabi, Rani, Susu e Rafinha. Ainda: Andri, Maia, Teté, Mariah, Denise, Gabi, Lohana, Lili e Lenise. Técnico: Fabiano Bombardi (Dog).

Cartões amarelos: Marli e Dida (Estrela); Rani e Gabi (Xangay).

Masculino:

– Campeão: Durangos;

– Vice-campeão: AF da Praia;

– 3º lugar: Napoli;

– 4º lugar: Palestra;

– Goleador: Léo Mathias (Napoli): 06 gols;

– Goleiro menos vazado: Rafa (Napoli) 05 gols.

Feminino:

– Campeã: Estrela;

– Vice-campeã: Xangay;

– 3º lugar: Nanda;

– 4º lugar: GDF;

– Goleadora: Camila (Estrela): 06 gols;

– Goleira menos vazada: Poxoxa (Xangay): 02 gols.

A arbitragem esteve a cargo da Liga Osoriense de Árbitros e a organização do Departamento de Esportes da Prefeitura de Capão da Canoa que tem como diretor Carlos Alfrânio de Assis.

Ariovaldo dos Santos

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR