Brasil x Paraguai – Clássico em Terra de Areia completou 56 anos

O campo da SESTEA em Terra de Areia, recebeu na manhã do último domingo, 15.10.17, mais uma edição do tradicional clássico Brasil x Paraguai. Criado em 1961, o evento é realizado anualmente no município localizado no litoral norte RS, fundado em 1988, e aproximadamente 11.000 habitantes. A cidade conhecida como “A Terra do Abacaxi” é cortada pela BR 101, considerada a mais importante rodovia que liga o sul ao centro do país. Foi justamente pelas características da cidade, que inspirou alguns desportistas a idealizarem o clássico denominando-o Brasil e Paraguai, tão somente pelo aspecto populacional. As equipes são formadas tomando como referência a BR, o Brasil (mais populoso) representa o lado leste e o Paraguai (menos populoso) o oeste. O clássico tem algumas particularidades, além de jogar descalços, os atletas precisam ter mais de 50 anos de idade e não estar em atividade em nenhuma equipe de futebol. Apesar da vitória do Brasil por 4 a 3 nesta última edição, o resultado foi o menos interessante, junte-se ao encontro e confraternização de amigos, o caráter beneficente, já que a renda obtida com o almoço foi revertida para a APAE de Terra de Areia.

Anecimo Dalpiaz (Necinho) e Enildo Gonçalves de Espíndola (Nene) são os responsáveis por convocar os atletas e pela organização. Necinho com 75 anos de idade também participa do jogo.

Na oportunidade foi homenageado o desportista Ilso Masschmann( Prego) que sempre foi um articulador e organizador do esporte local.

Apoio: Prefeitura municipal de Terra de Areia.
Patrocínio: Super da Praia, Super Ofertão e Barbearia e Estética SAN.

COMPARTILHAR