Curtas

FÉ RELIGIOSA

  • O Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) – que liga o Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, Caeté)/ Minas Gerais, ao Santuário Nacional de Aparecida, São Paulo – será oficialmente  inaugurado no dia 1º de setembro. A Estrada Real receberá os inúmeros peregrinos que por ela passarão de bicicleta, de veículos, a cavalo ou a pé como se faz em Santiago de Compostela. O romeiro poderá receber o seu certificado de conclusão a essa caminhada em Caeté ou em Aparecida.

SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL

  • O médico japonês Shigeaki Hinohara morreu aos 105 anos (1911/2017). Os hábitos saudáveis na terceira idade foram estudados e promovidos por ele – Novo movimento de idosos. Escreveu inúmeros livros, sendo o mais conhecido o “Saber Viver”.
  • Ele nos deixou 12 conselhos: 1) comer direito; 2) exercitar-se; 3) resgatar a energia juvenil; 4) manter-se ocupado; 5) continuar trabalhando; 6) dividir o nosso conhecimento com as outras pessoas; 7) conhecer outros assuntos que não sejam os relacionados com a nossa profissão; 8) seguir nossos instintos; 9) resistir às coisas materiais em demasia, não acumular coisas, objetos, roupas; 10) ter modelos de vida e inspirações; 11) não subestimar o poder da diversão, do entretenimento; 12) ser voluntário, colaborar com as pessoas necessitadas.

FALSO X VERDADEIRO

  • Há comentários que a SME permitiu o uso do dinheiro da caixa escolar para suprir, caso haja necessidade, o que falta na respectiva escola para o evento da Semana da Pátria.
  • Senhor Secretário de Saúde: a falta de anestésicos e do compressor estragado em uma cadeira odontológica procede ou é blefe? Como cidadãos, merecemos um sim ou um não.

CULTURA

PEÇA TEATRAL

  • Nesta sexta-feira, dia 25, acontece a peça de teatro do Ícaro na Casa de Cultura Erico Verissimo, às 20h. Ingresso: R$30,00. Divulgue, participe, compareça. Além de ter excelente avaliação cultural, ainda ajudaremos a APAE.

FEIRA DO LIVRO

  • A Comissão da 11ª Feira do Livro de Capão da Canoa reúne-se semanalmente para elaborar as atividades desse evento. A nossa Feira será de 31 de outubro a 5 de novembro, em frente à Casa de Cultura Erico Verissimo, tendo como patrono Léo Cunha, escritor mineiro que trabalha com  literatura infanto-juvenil e crônicas.
  • É dele a crônica “Um país se faz com sapatos e livros”. No andar da leitura do texto, ele traz a fala do nosso grande escritor, o Pedro Bandeira, que interage com uma senhora muito rica. Roupas e sapatos para ela não são caros, mas um livro sim. Segundo Bandeira, “Ô, minha senhora, não é o livro que é caro. É a senhora que prefere investir no pé do que na cabeça dos seus filhos”.

UMA JORNADA DIFÌCIL

  • O CEACRIA, que estava prestes a fechar a porta à comunidade escolar carente da nossa cidade, felizmente, recebeu ontem a  ajuda financeira da Prefeitura Municipal.  É  impossível custear os gastos advindos do dia a dia de uma entidade filantrópica sem esse aporte público. Essa jornada para acolher o aluno em turno inverso ao da escola precisa tanto da  parceria privada quanto da pública.

EXPECTIVA E CERTEZA

  • A todos um final de semana cheio de sentimentos leves e a certeza de que só para a morte não há salvação. Persistir é preciso.
COMPARTILHAR