A Associação Gaúcha de Professores de Surf – AGPS promove aulas de surf gratuitas no município de Capão da Canoa

Foto: Kelly Cestari

Aulas gratuitas de Surf e Skate serão promovidas pelo Projeto Resgate Surf no Sul, da Associação Gaúcha de Professores de Surf – AGPS e VR PROJETOS um projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Local das aulas: Escola municipal Leopoldina Veras da Silveira em Capão da Canoa.
Datas: 26 e 27/08 (aulas teóricas e de Skate), 28 e 29/8 (sábado e domingo, será no mar as aulas práticas de Surf, bem como a conscientização ambiental) Horário: Manhã 10h às 12h e tarde 14h às 16h.
As aulas oferecidas contam com a teoria e prática das modalidades, tratando temas como segurança, equipamentos, técnicas, conscientização ambiental e preservação do meio ambiente. Esse projeto é patrocinado pelo Instituto Lojas Renner, Instituto SLC Agrícola e Refinaria de Petróleo Rio Grandense.
A iniciativa tem um apelo especial voltado aos adolescentes desta nova geração, que na maioria anda longe das práticas esportivas, em especial a do SURF. O resgate surf no Sul pretende recuperar este esporte e também chamar a atenção dos jovens para questões ambientais. O projeto inicia por 05 praias, sendo 04 no litoral gaúcho: Xangri-lá, Capão da Canoa, Tramandaí e Cassino. A última etapa acontece em Araranguá – SC.
A importância de projetos que incentivam o esporte foi visto nestas olimpíadas onde o Brasil está na 12ª posição, quando poderia ser uma das maiores potências mundiais no esporte por sua história de grandes atletas. Para isso é preciso haver mais apoio e patrocínios para o esporte como o papel das Leis de incentivo que promovem o esporte, mas ainda boa parte das empresas e pessoas físicas desconhecem e não utilizam seu direito de direcionar parte de seu imposto de renda para iniciativas que promovam estas práticas mais saudáveis. O esporte liberta, capacita e afasta a nova geração das drogas e vai transformando vidas.

Mais informações: (51) 98019-4585 – VR PROJETOS

COMPARTILHAR