VIDA! NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

VIDA! NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

Ao criar as criaturas, cuida DEUS, para que, dotadas de livre arbítrio, tenham plenas condições de trilhar o bom caminho, o que pelas Leis Naturais, lhes trará a felicidade a que almejam.

Para essa caminhada que todos fazemos, somos aparelhados de abrigo físico, para a alma, que é o nosso corpo, dotado de capacidade energética para “sobreviver” aos percalços, embates e acidentes ao longo do percurso. Energia da qual nos responsabilizamos  pelo uso adequado ou não, com suas inevitáveis consequências.

SETEMBRO: CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA!

Inicia-se o mês, com um convite especial a todas as comunidades, independentemente de credo religioso, crença ou não na imortalidade da alma, para que, aprendamos a respeitar e valorizar a vida; o bem mais precioso que temos.

         É grande a preocupação mundial no cuidado com os jovens, especialmente relacionando-se ao suicídio, notadamente em países considerados mais desenvolvidos. O prazer, a alegria de viver está sumindo. O jovem sente-se inferiorizado e por vezes excluído de seu grupo de convivência por banalidades como: não ter o telefone do momento, não possuir a mochila de marca, ou o pior: estar com falta de motivação para viver… Possui todos os bens materiais, mas falta-lhe rumo em suas ações. Seus pais lhe ofereceram conforto, comodidades, facilidades, mas não lhe ensinaram o verdadeiro sentido da vida.

Convidamos a todos a participarem dessa campanha no sentido de prestar mais atenção nos jovens que estão próximos, atentando a suas atitudes do dia-a-dia, que podem indicar desvios de comportamento.

O Mundo globalizado exige de todos nós atualização, especialmente na área da comunicação. Não temos o direito de ignorar suicídios induzidos nas redes sociais, aparentemente de forma inocente como a chamada “baleia azul”, entre outros jogos e passatempos sob a coordenação de almas desviadas do bom caminho.

Digamos NÃO ao suicídio! Valorizemos a vida!

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR