Honrar  pai e mão 

            Passado o mês de maio, como será a relação dos filhos com suas mães até o próximo “Dia das Mães”? Presentes, carinho, atenção desmedida? Ou o tratamento de superioridade com que muitos filhos tratam seus pais na atualidade?

Jesus em sua estada entre nós teve muitas oportunidades de recomendar: “amai-vos uns aos outros como irmãos, amai a Deus sobre todas as coisas…” No entanto, foi muito claro com relação aos pais, quando disse: “Honra a teu pai e a tua mãe”!

Parece estranha a recomendação de Jesus, porém, ao estudarmos a assertiva, concluímos que honrar significa muito mais do que amar, pois honrar é dignificar, respeitar, considerar, distinguir, acolher, assistir aos pais nas necessidades, proporcionar-lhes repouso na velhice, em fim, cumprir rigorosamente o que determina a lei de caridade.

Esse conjunto de qualidades que se deve dedicar aos pais, não deve apresentar-se com festividades em dias determinados, mas sim, no dia-a-dia, nas atividades de rotina, nas singelas palavras do muito obrigado, por favor, te amo. Tão difíceis de serem proferidas e tão suaves, leves e aconchegantes por quem as ouve. Nada custam, mas muito valem. Especialmente se ditas não com a mente, mas com as vibrações do coração.

Todos aqueles que têm oportunidade do convívio diário com seus entes queridos, devem valorizar efetivamente momentos em família, conversando mais, abraçando mais, valorizando mais uns aos outros.

Desejamos, de coração, que os sentimentos aflorados no mês e mais especialmente no dia dedicado às mães, se prolongue infinitamente por todos os dias sejam eles felizes ou menos felizes, todos repletos de amor, atenção, dedicação e carinho.

Deus determinou que pais, são os jardineiros de seus filhos, assim como os filhos são o jardim florido que alegra os corações de seus pais.

Honremos aqueles que nos possibilitaram esta caminhada terrena, estando eles, junto a nós criaturas, ou estando eles junto ao Criador.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR