Emoções podem curar ou aniquilar o corpo

Com esse título, no Livro “Missionários da Luz”, o Espírito André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier, trazia no ano de 1945, esclarecedora mensagem a respeito do cuidado que devemos ter na relação corpo/mente, como segue:

“A medicina humana será muito diferente no futuro, quando a ciência compreender a extensão e complexidade dos fatores mentais no campo das moléstias do corpo físico.

Muito raramente não se encontram as afecções diretamente relacionadas com o psiquismo. Todos os órgãos são subordinados à ascendência moral. As preocupações excessivas com os sintomas patológicos aumentam as enfermidades; as grandes emoções podem curar o corpo ou aniquilá-lo.

Se isso pode acontecer na esfera de atividades vulgares das lutas físicas, imagine o campo enorme de observações que nos oferece o plano espiritual, para onde se transferem, todos os dias, milhares de almas desencarnadas, em lamentáveis condições de desequilíbrio da mente.

O médico do porvir conhecerá semelhantes verdades e não circunscreverá sua ação profissional ao simples fornecimento de indicações técnicas, dirigindo-se, muito mais, nos trabalhos curativos, às providencias espirituais, onde o amor cristão represente o maior papel.”

Não é de estranhar, pois, que cientistas de todos os continentes estejam, presentemente, debruçados sobre estudos que possibilitem encontrar respostas satisfatórias a questionamentos como: Porque existem seres humanos mais vulneráveis do que outros? Qual a razão de melhoras rápidas em algumas pessoas? Como se explica que pessoas com doenças iguais tenham desfechos diferentes? E por ai afora!

Pelo sim, pelo não, julgamos de suma importância cuidar de nossos sentimentos e emoções, com o objetivo maior de não comprometer o conjunto somático. Bons pensamentos, boas atitudes, companhias agradáveis, eis o caminho…

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR