A IMPORTÂNCIA DOS EXAMES DE IMAGEM PARA UM DIAGNÓSTICO PRECISO

Foto: Divulgação

Os métodos utilizados durante os exames de imagem estão em constante renovação, atualizando-se de novas tecnologias que surgem diariamente ao redor do mundo, sempre com o objetivo de ajudar a saúde e bem-estar das pessoas.

Segundo Raquel Cristina Proença, Sócia-Diretora da Clínica Unirad, todo paciente que vai fazer um tratamento precisa de um diagnóstico definido. “Ele pode ser feito de diversas formas, como pulsão, biópsia e exames de imagem. Com os exames é possível avaliar a região onde está a doença bem como a sua extensão, auxiliando na decisão de qual será a melhor forma para conduzir o tratamento”, comenta Raquel.

Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Por essa razão, é necessário reconhecer a importância do setor de imagem para exames complementares, detecção e prevenção de doenças. “Antes de iniciar o tratamento, precisamos saber qual caminho seguir e saber exatamente os órgãos prejudicados”, aponta.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR